Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sábado, 19 de julho de 2008

Bem aventurado os pobres


Norte de Burkina Faso Junho e Julho de 2008

Bem aventurado os pobres.
- Jesus Cristo

Paz do Senhor esteja com todos os amantes de missões que acompanham meu ministério. Lendo C.S.Lewis copiei a seguinte frase sobre o texto que citei acima : Quando Jesus disse os pobres, não se referia apenas gente sem dinheiro, mas das pequenas, vis, tímidas, pevertidas, covardes e solitários, dos passionais sensuais e desequilibrados. Para esses quando tentam serem bons percebem logo que precisam de ajuda. Para os pobres ou é Cristo ou nada. São elas as ovelhas perdidas. Jesus veio especialmente para as perdidas em outras palavras os esfarrapados com os quais ele caminhava quando estava em carne aqui na terra.

Lendo essa explicação me dei conta de onde estou e com quem estive durante estes três anos de África, muito foram os sofrimentos e as lágrimas por este povo a qual Deus tem colocado um peso em meu coração(Os fulanis). Consegui sorrir muitas vezes e saltar de alegria nos momentos em que tomávamos chá juntos a tarde sentados no tapete típico chamado Naate. Por que estou escrevendo isso ? Simplesmente por que comecei nesse mês a desfazer o «mundo» a qual estive vivendo onde falava outra língua, comia diferente e me comportava de forma totalmente diferente do que o Cearense se comporta. Nessa semana quando desliguei o Gás de minha casa para mudar o Botijão para a casa do Pr. Jefferson onde irei morar um mês antes de partir para o Senegal senti o baque e quase chorei na frente de um povo que não chora. Orei em silêncio pois só Deus sabe o quanto eu cozinhava com amor para os pobres que na minha casa chegavam mesmo sendo pouco, sempre eu compartilhava pois quem mora só sabe o quanto é difícil comer sozinho e cozinhar para uma pessoa(Penso eu).


As demais noticias é que graças a Deus as chuvas chegaram e com ela o trabalho de cultivar os campos de gawri (milho típico) tenho empregado boa parte do tempo a esta atividade pois esse ano não poderei colher, apenas ajudar aos demais fulanis na plantação. Louvado seja a Deus que o Baloowo camelo que temos usado para arar a terra, tem diminuido o trabalho custoso e duro.
Desejo que os irmãos orem mais uma vez pelo Adamar, pois sua enfermidade tem se agravado muito, ele tá pesando só 35 kg e tem tido dificuldade para se alimentar. Fui obrigado mandá-lo para Djibo, pois no interior não daria para ele ficar devido a falta de alimento apropriado.

Uma boa notícia que tenho para dar aos irmãos é a aproximação que o Ramam filho do Adamar que antes não queria que eu orasse pela comida antes de comer, está cada vez mais pronto a escutar a palavra e comentar sobre sua vida. Ele sempre foi garibu e nunca teve estudo normal, esteve por anos nas mãos dos marabus e só agora depois de três anos que está tendo um contado com a religião cristã. Deus tem me dado um amor muito grande por esse Jovem, desejo que Deus liberte-o do engano do Diabo e traga ele para sua maravilhosa Luz.
Oremos pelo Ramam.

Termino deixando um agradecimento para todos os que estão
Intercedendo pela cura de minha mãe que está doente .Que
Realize sua boa e perfeita vontade em todos os aspectos.

No amor daquele que jurou por si mesmo que abençoaria todos
Os povos da terra. Hb 6.13

Cristiano Carneiro da Silva

1 comentários:

Unknown disse...

Que Deus te abençõe, poço imaginar a tua dificuldade e senti o teu amor tão forte por este povo, meu irmão Cristo é contigo!!!! Não digo isso porque estais ai fazendo este trabalho,mas porque nas tuas palavras sinto a sinceridade do teu coração,atravez do teu amor por este povo vcs tem me contagiado, seu q o pouco q tenho procurado fazer de alguma forma pode somar. Quero q vcs contem comigo, sempre q puder preciso saber mais de vcs e estes povos!!!!

About Me

Minha foto
Cristiano Carneiro Silva
Ver meu perfil completo

Postagens

identificador de tela

Tradutor