Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PUNHADO DE AREIA

Paz do Senhor !

Companheiros de ministério , que esta carta possa alcança-los gozando de Saúde e Paz interior. Quero começar 2010 com o Conto do punhado de Areia muito conhecido entre os fulanis, através dele podemos tirar varias lições para nossa tarefa missionária dentro da Janela 10.40.

Num vilarejo vivia um homem rico que todos os dias se orgulhava de sua riqueza e jogava dinheiro pela janela de sua casa, todas as manhãs um pobre homem passava em frente pois se dirigia para seu trabalho que era ajuntar madeira afim de vender e sustentar a família.

Um belo dia o ricão disse ao pobre :todos os dias eu te vejo passar em frente minha casa para ir procurar lenha na floresta e

assim viver. Isso me tocou muito e deu pena, desejo que a partir de amanhã que você venha cada manhã ate aqui e receba o dinheiro necessário para sustentar sua família deixando esse misero trabalho.

No outro dia o lenhador foi ate lá e o rico lhe perguntou quanto ele precisava por dia para alimentar sua família ¿ Colocando a mão no bolso.

O pobre respondeu : dei-me apenas um punhado de areia e isso me será o bastante.

O rico surpreendido com a resposta e desconcertado se abaixa e lhe dá o primeiro punhado de areia.

O individuo agradece como se ouvesse ganhado um punhado de ouro e continua seu caminho em busca de madeira seca.

Na manhã seguinte o pobre aparece em frente à casa do ricão e pede seu punhado de areia diário. O rico lhe dá.

As coisas continuam assim por alguns meses sem problema, até que uma bela manhã enquanto o pobre pedia seu punhado de areia ao rico como de costume o rico respondeu com humor e disse : escute aqui meu amigo ! Se você quer sua ridícula areia, vá você mesmo e pegue-a pois eu já estou cansado de fazer isso.

Com um sorriso no rosto o simples apanhador de lenha respondeu : Ó homem Rico, estar ai o seu limite. Você esta com raiva e cansado apenas por que tem que se abaixar todos os dias e me dado um punhado de areia cada manhã que não te custa nada¿ Quanto mais se eu tivesse pedindo dinheiro cada manhã na tua porta¿ Deixe-me então trabalhar e sustentar minha familia da minha forma e com meu suor. Pois ele nunca importunara alguem uma vez que sai de mim mesmo.

Quando não temos perseverança nada que fazemos vale a pena, seja o missionário aqui ou o contribuinte no Brasil. È facil começarmos bem algo que aos nossos olhos parece normal e simples como o PUNHADO DE AREIA, mais depois do tempo as coisas vão ficando cansativa e um PUNHADO DE AREIA banal e momentâneo rapidamente é esquecido. Fazemos muitas coisas repetitivas aqui na janela 10.40 , o trabalho é longo e precisamos de tempo para vermos frutos que com bastante perseverança virão. Para os que apóiam missões é a mesma coisa, ações repetitivas que vão provar nossa fidelidade com o Senhor, quando mais uma vez dobramos nossos joelhos para orar, mais um mês que devemos ofertar ou mais uma atividade missionária, existe ate os que desejam tirar férias de missões. Deus não nos pede muito, gostaria que cada um refletisse qual é seu punhado de areia nessa grande tarefa¿ O punhado de Jesus foi a Cruz que Ele teve que carregar. Hoje em dia não são somente os ricos que sustentam missões se não já teríamos terminado a tarefa, mais também os pobres e simples que Deus tem escolhido e dado à perseverança como arma principal. Louvo a Deus por cada um que todos os meses colocam seu PUNHADO na coleta ou na conta bancaria pois creem em nosso ministerio. Que durante esse ano de 2010, a mão de Deus que tem maiores punhados para nos dar, multiplique a força e os bens de cada um em nome de Jesus, tudo isto com perseverança.

Quanto as novidades lá vai :

1- Estamos gratos a Deus pelo término do nosso muro, agora esta faltando só os tijolos de barro para nossa casa. Cremos que ate o inicio de Março estaremos entrando na casinha de Barro fresquinha típica do Sahel.

2- Visitando Djibo encontrei com o Abdusalam não sei quantos se lembram mais ele foi uns dos primeiros que vieram a Cristo quando estava aqui no primeiro período, atualmente ele está próximo da Cidade e resolveu visitar a antiga casa onde nós estudávamos a Bíblia. Ele está bem e pediu oração pela sua esposa que não pode ter filho ainda, isso aqui na África como no Brasil e bem difícil, orem para que Deus opere um milagre em nome de Jesus.

3- Elimércia terminou suas aulas na associação que Deus Arrume (Wendemangde) a qual durante meses ela praticou o francês e ensinou corte e costura para mulheres africanos pobres e mães solteiras. Gloria a Deus que todas as 10 tiveram a oportunidade de serem evangelizadas, e por ultimo Elimércia compartilhou as 4 leis espirituais.

4- Orem por nossa conferencia da Horizontes Mundial que será em Fada Ngourma lá para o dia 27 deste mês, que o Senhor nos direcione em tudo nos levando em paz e nos trazendo em paz. Pelos participantes que virão de vários lugares(Brasil, Niger, Mali, Inglaterra) que todas as palestras e decisões possam serem dentro da vontade de Deus.

No Amor Daquele que jurou por si mesmo que abençoaria todos os povos da terra. Hb 6 :13

Cristiano e Elimercia

Para enviar cartas o endereço e :

BP 192 Djibo Burkina Faso

0 comentários:

About Me

Minha foto
Cristiano Carneiro Silva
Ver meu perfil completo

Postagens

identificador de tela

Tradutor