Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sábado, 23 de fevereiro de 2013

UMA BREVE BIOGRAFIA


Biografia Missioanária 

     Nascido em 1982 terceiro filho de cinco irmãos , o Pai homem piedoso trabalhou como plantador de igreja em areas dificies da região metropolitana de Fortaleza junto como outros servos fies que vivem ate hoje. Sua conversão se deu após a morte de seu querido Pai, mesmo indo a igreja desde criança e estudando numa escola evangélica ele não tinha tomado a decisão por Jesus. No ano de 1997 após a visita de adolescentes a sua casa e ter escutado a Historia sobre Jesus e Zaqueu Cristiano resolveu descer da arvore e converteu-se. 

  Chamado missionário _ Depois que ele encontrou os livros de seu Pai num velho Baú , começou a lê-los um por e assim veio o desejo de saber mais sobre missões. Os livros tratavam de biografias de missionárias e Historia da Igreja, foi impossível permanecer na triade Igreja , trabalho e Casa ele soube que existia algo mais desafiante para a cristandade e lembrou do quanto seu Pai trabalhou para ver uma igreja num terreno abandonado próximo a sua casa. 
Certo dia numa aula da Escola dominical o professor mostrou uma foto de crianças sudaneses que estavam como suas mães numa enorme fila esperando que a ONU desse arroz que era jogado dos aviões. O professor disse que mesmo quando os sacos caiam as pessoas comiam do chão mesmo sentindo o gosto da terra no arroz de tanta fome que estavam. 

O professor perguntou quem estava disposto a ir ajudar essas pessoas e se tornar um missionário entre eles , Cristiano foi o primeiro a correr a frente e ajoelhar-se, apartir dai não tinha mais volta a consagração e o peso de responsabilidade caiu sobre o adolescente ali presente naque simples mais eficaz aula. 

  Do Treinamento ao Campo _ Após sua formação teologica a qual cursou com muito custo tendo que trabalhar para ajudar sua mãe viúva de cinco filhos e pagar seus estudos com o dinheiro que ganhava do seu estagio no Banco do Nordeste, época difícil mais que já fazia parte do treinamento informal que deve passar todo missionário. Quando foi compartilhar com alguns lideres sobre sua visão para Africa a resposta foi desanimadora : Como podemos ir ate Africa quando aqui no Ceara temos uma Africa ? Tocado por essa indagação e em resposta a ela com 17 anos e ajuda de mais umas três pessoas nasce o projeto Daniel missão de Ferias do ceara aos confins da terra onde alcançaria nosso estado nos lugares mais difíceis levando jovens a terem uma real experiencia missionaria e assim calar os tais lideres que não entendiam que o Ceara tem seus próprios obreiros mais quem iria para africa? Logo em seguida essa etapa Cristiano foi para o treinamento no centro para nações em Minas gerais onde teve sua formação em Missiologia, línguas, islamismo, vida em equipe etc... com as ferramentas em mãos seu primeiro Campo foi o Uruguay em 2003 pastoreou uma igreja em Paso de los toros onde viu a mão do Senhor salvando e curando vidas naquela localidade pobre do interior do Uruguay. Em 2005 depois de viajar trinta dias num caminhão do exercito britânico ele com sua equipe chegam ao Níger onde aprende o Francês e recebe o desafio de trabalhar em burkina Faso (Campo atual) com o povo Fulani.


Testemunho que marcou sua vida 

Quando Deus salvou o primeiro fulani , numa tarde após compartilhar sobre o coração do homem. O fulani disse que o coração dele estava sujo e que desejava que Jesus limpasse da forma que ele viu nas ilustrações. 

Outro foi a vida do ex feiticeiro chamado adama , viveu anos na bruxaria andando em vários países e depois de velho resolveu numa tarde queimar todos os livros e tratados islâmicos se convertendo a Jesus. 

Conclusão 

Deus deseja ser glorificado em toda terra, a vida deste missionário atual é só um exemplo de como o Senhor pode fazer do que nada é e confundir os que são. Até o presente momento Cristiano esta em Burkina com sua família onde aguarda o fim de uma guerra no país vizinho para poder retornar a tribo fulani. para maiores informações : www.terrasvazias.blogspot.com 

Ouagadougou - Fevereiro 2013
sábado, 2 de fevereiro de 2013

NÃO É MAIS LUCRO ... JAN 2013


Ouagadougou - Burkina                           Janeiro - 2013

Graça e Paz do Senhor !

 ´´ Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda por causa de Cristo.´´ Fp 3:7

     - O Sahel em Guerra contra o terrorismo 
   
     - Ida a Turanaata, A febre do ouro. 
     
      - Mércia e as aulas na Auto Escola  

       Parece que todos estavam só esperando o Natal e o Ano Novo passarem para começarem os ataques aos grupos mulçumanos radicais que dominaram varias cidades do norte do Mali, fronteira com ( Burkina , Chade, Níger etc...), como havíamos informado aos companheiros desse trabalho, o país vizinho estava preste a ser tomado pelos rebeldes mulçumanos que saíram da Líbia após a morte de Kadafi. Várias pessoas foram sequestradas (sobre tudo os franceses), e muitos locais maltratados por não se renderem a Sharia ( lei Islâmica que prega a intolerância religiosa e força as pessoas a seguirem Maomé e seus costumes) é como se fosse o olho por olho e dente por dente do Antigo Testamento mas isso sem Moisés para fazer o julgamento, daí ja da para imaginar o quanto de aberração esse povo estava fazendo no Mali. Onde isso nos afeta? Bom moramos a cerca de 50km da fronteira e segundo informações o Mali seria apenas uma ponte para o radicalismo islâmico invadir todo o Sahel trazendo medo, terror e morte aos Cristãos. A França junto com o exército de várias nações entraram neste mês de janeiro numa luta travada para varrer do norte do país e proteger as fronteiras impedindo que o sonho de conquista dos radicais avance. Várias cidades já foram recuperadas muitos civis morreram e não sabemos ainda quando tudo isso vai acabar, apenas orem pelos soldados e familiares que estão envolvidos nessa guerra. Nossa situação ainda está como da carta passada, temporariamente estamos na capital de Burkina , desejamos voltar o quanto antes possível para nossa casa em Burow ,enquanto isso não chega, temos orado e de vez enquanto ido visitar rapidamente os convertidos e amigos do evangelho que deixamos ali. 

      A última vez que estivemos lá deixamos um estudante fulani que ficará em nossa casa dois meses com sua família afim de pregar e anunciar a palavra de Deus aos que nunca ouviram. Pela primeira vez desde que chegamos aqui Mércia e Melissa estiveram revendo as mulheres fulanis que muito se alegraram em verem nossa filha e a forma que Deus ajudou  trazendo - nos de volta a Burkina Faso. Passamos dois dias, ficamos numa cidade a 30 km de Burow pois nossa casa estava muito empoeirada impossível para Melissa passar a noite. Orem pela vida de Burkari e familia que estarão la ate mês de Março, quem sabe ate lá o conflito ja tenha se resolvido e assim poderemos retornar para lá.

      Aproveitamos e visitamos o Amadou (lembra?) aquele que caminhava 20 km ida e volta para a igreja. Sim ele continua firme graças a Deus e disse que continuara indo aos cultos agora com o Burkari que esta la em casa, fiquei triste ao ver outros fulanis que frequentavam nossa reunião não estavam mais tão interessado nas coisas espirituais e sim nas terrenas. Muitos foram levados pela busca frenética pelo ouro, fulanis que não deixavam suas vaquinhas por nada, isso muito admirado, apenas queria que eles encontrassem o bem maior e o tesouro que esta oculto em Cristo.  Orem por Turanaata creio que o Senhor esta trabalhando nesse local e no futuro teremos mais frutos que virão atravez da pregação do evangelho pela boca do Amadou. 

       Desde o mês de Dezembro havíamos feito a inscrição da Elimercia na Auto Escola local, só agora em janeiro ela deu inicio as aulas. Precisamos que ela consiga sua carteira de motorista pois na ultima viagem tive que dirigir doente com inicio de malária, Deus nos ajudou e conseguimos chegar bem na capital. As aulas são três vezes na semana tudo em francês e maior parte das aulas oral, orem para que Mércia consiga passar de primeira nos exames teóricos e seguindo para a prática sem muita complicação.

Pedidos de oração :

1- Orem por nossa conferencia da organização que será no mês de fevereiro estaremos 5 dias juntos para buscarmos a Deus e edificarmos como corpo de Cristo aqui no sahel em meio as mudanças e guerras. 

2- Agradeça a Deus por mais um ano que se inicia aqui , pelo futuro ministério no norte do país que Deus confirme dando cada vez mais convicção tanto a nós missionários como aos que sustentam essa obra. 

3- Por ultimo por proteção no transito da capital que é uma loucura.

No Amor daquele que jurou abençoar todos os povos da terra ... Hb 6:13 

Familia da Silva                                

About Me

Minha foto
Cristiano Carneiro Silva
Ver meu perfil completo

Postagens

identificador de tela

Tradutor