Seguidores
Blog Archive
- dezembro (2)
- outubro (1)
- junho (1)
- maio (1)
- dezembro (1)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- novembro (3)
- outubro (2)
- setembro (1)
- agosto (2)
- junho (2)
- abril (1)
- março (1)
- fevereiro (2)
- dezembro (1)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (1)
- agosto (1)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (3)
- abril (1)
- março (1)
- fevereiro (2)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (1)
- agosto (2)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (1)
- fevereiro (2)
- dezembro (2)
- novembro (2)
- outubro (1)
- setembro (1)
- agosto (2)
- junho (3)
- abril (1)
- março (6)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (3)
- novembro (1)
- outubro (5)
- setembro (4)
- julho (2)
- junho (1)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- agosto (1)
- julho (1)
- dezembro (2)
- novembro (1)
- setembro (3)
Tecnologia do Blogger.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
UMA BREVE BIOGRAFIA
Biografia Missioanária
Nascido em 1982 terceiro filho de cinco irmãos , o Pai homem piedoso trabalhou como plantador de igreja em areas dificies da região metropolitana de Fortaleza junto como outros servos fies que vivem ate hoje. Sua conversão se deu após a morte de seu querido Pai, mesmo indo a igreja desde criança e estudando numa escola evangélica ele não tinha tomado a decisão por Jesus. No ano de 1997 após a visita de adolescentes a sua casa e ter escutado a Historia sobre Jesus e Zaqueu Cristiano resolveu descer da arvore e converteu-se.
Chamado missionário _ Depois que ele encontrou os livros de seu Pai num velho Baú , começou a lê-los um por e assim veio o desejo de saber mais sobre missões. Os livros tratavam de biografias de missionárias e Historia da Igreja, foi impossível permanecer na triade Igreja , trabalho e Casa ele soube que existia algo mais desafiante para a cristandade e lembrou do quanto seu Pai trabalhou para ver uma igreja num terreno abandonado próximo a sua casa.
Certo dia numa aula da Escola dominical o professor mostrou uma foto de crianças sudaneses que estavam como suas mães numa enorme fila esperando que a ONU desse arroz que era jogado dos aviões. O professor disse que mesmo quando os sacos caiam as pessoas comiam do chão mesmo sentindo o gosto da terra no arroz de tanta fome que estavam.
O professor perguntou quem estava disposto a ir ajudar essas pessoas e se tornar um missionário entre eles , Cristiano foi o primeiro a correr a frente e ajoelhar-se, apartir dai não tinha mais volta a consagração e o peso de responsabilidade caiu sobre o adolescente ali presente naque simples mais eficaz aula.
Do Treinamento ao Campo _ Após sua formação teologica a qual cursou com muito custo tendo que trabalhar para ajudar sua mãe viúva de cinco filhos e pagar seus estudos com o dinheiro que ganhava do seu estagio no Banco do Nordeste, época difícil mais que já fazia parte do treinamento informal que deve passar todo missionário. Quando foi compartilhar com alguns lideres sobre sua visão para Africa a resposta foi desanimadora : Como podemos ir ate Africa quando aqui no Ceara temos uma Africa ? Tocado por essa indagação e em resposta a ela com 17 anos e ajuda de mais umas três pessoas nasce o projeto Daniel missão de Ferias do ceara aos confins da terra onde alcançaria nosso estado nos lugares mais difíceis levando jovens a terem uma real experiencia missionaria e assim calar os tais lideres que não entendiam que o Ceara tem seus próprios obreiros mais quem iria para africa? Logo em seguida essa etapa Cristiano foi para o treinamento no centro para nações em Minas gerais onde teve sua formação em Missiologia, línguas, islamismo, vida em equipe etc... com as ferramentas em mãos seu primeiro Campo foi o Uruguay em 2003 pastoreou uma igreja em Paso de los toros onde viu a mão do Senhor salvando e curando vidas naquela localidade pobre do interior do Uruguay. Em 2005 depois de viajar trinta dias num caminhão do exercito britânico ele com sua equipe chegam ao Níger onde aprende o Francês e recebe o desafio de trabalhar em burkina Faso (Campo atual) com o povo Fulani.
Testemunho que marcou sua vida
Quando Deus salvou o primeiro fulani , numa tarde após compartilhar sobre o coração do homem. O fulani disse que o coração dele estava sujo e que desejava que Jesus limpasse da forma que ele viu nas ilustrações.
Outro foi a vida do ex feiticeiro chamado adama , viveu anos na bruxaria andando em vários países e depois de velho resolveu numa tarde queimar todos os livros e tratados islâmicos se convertendo a Jesus.
Conclusão
Deus deseja ser glorificado em toda terra, a vida deste missionário atual é só um exemplo de como o Senhor pode fazer do que nada é e confundir os que são. Até o presente momento Cristiano esta em Burkina com sua família onde aguarda o fim de uma guerra no país vizinho para poder retornar a tribo fulani. para maiores informações : www.terrasvazias.blogspot.com
Ouagadougou - Fevereiro 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: