Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Apenas uma volta Djibo - Ouagadougou

 
       As vezes da vontade de correr, sair de moto sentindo o vento com poeira batendo no rosto. Foi isso que fiz com a minha Sanili - 125, passei a noite em Turaanata (25 km de Burow) norte de burkina.

      Tomei um leitetizinho tirado na hora, as 18:00 hs minha barra já estava armada. Fui acompanhado ate a meia noite por uma ventania, tive que amarra a minha toca a uma casa de palha e outra para na moto. Um vento frio o local totalmente deserto com os sons dos pastores semi-nômades que vigiavam seus rebanhos. Minha cabeça estava cheia de pensamentos , como viver aqui ? como ajudar essa gente? e Jesus, qual diferença a igreja pode fazer aqui? lembrei da mulher que com seu corpo definhando dormia sobre a cama feita do caule do Milhete. Um a doença , uma feitiçaria sei lá ... a noite passou rápido talvez o cansaço ou o frio que é comum no deserto durante esse tempo.
                  
5:30 hs da manhã , todos em pé. meu desejo era pegar a moto e correr, tive que esperar o Nyiiri e apos duas horas de espera consegui sair com Mamoudou que fez questão de me guiar ate a primeira estrada de pisara. Pé na estrada ate Djibow , seu sabia que havia algo errado na maquina resolvi parar na GARAGEM DO GOLF no bairro do Hongkong. Dito e feito o pneu traseiro estava com o rolimã estragado, baratinho trabalho rápido e a viagem que deveria ser feita na manhã devido o sol , estava entrando no limite. 
88 km de buraqueira, aja amortecedor... consegui rasgar o trajeto em mais ou menos uma hora e meia. A STAF ficou para trás em Bourzanga e eu continuei ate Kongoussi onde comi aquele arroz com molho de amendoim. De la para frente foi asfaltado 120 km tranquilos a unica coisa que ocorreu foi ter esquecido o protetor solar, meus dois braços ficaram como camarão.

 Às 15:00 hs cheguei em Ouagadougou, quente, barulhento, Moussis por todos os lados e Tampoy nosso quarteirão estava la. Um viagem ou uma aventura ? deixo para quem quiser um dia nos visitar ter a experiencia de correr no sol do meio dia 250 km sem protetor solar. 

Ouaga - 03.10.2013            





       

0 comentários:

About Me

Minha foto
Cristiano Carneiro Silva
Ver meu perfil completo

Postagens

identificador de tela

Tradutor